Conab reduz preço do milho para ração animal

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Prefeitura de Salgado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Irrigação, efetuou o repasse de saca de milho aos criadores de pequeno porte por um valor inferior ao que é comercializado na cidade. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado (ENDAGRO).

O objetivo é minimizar os prejuízos dos criadores afetados no período de estiagem deste ano. O grão do milho para a alimentação animal na região vem sendo negociado pela Conab pelo preço de R$ 18 cada saca de 60 quilos, liberados pela Companhia que tem sua sede no município de Itabaiana. O Secretário de Agricultura do município, José Ribeiro Neto, explica que o município contribuiu facilitando e agilizando o cadastramento dos produtores e o encaminhamento à Conab, no mês de maio deste ano.

O resultado da ação foi surpreendente. “Foi adquirida uma quantidade superior à esperada: mais de 40 toneladas do grão do milho para os produtores salgadenses. Já para junho, a previsão é de que tenhamos mais de 80 toneladas, beneficiando assim os quase 100 produtores que estão cadastrados junto ao município”, ressaltou o gestor da pasta.

Os criadores credenciados agora podem pagar um valor inferior à metade do que vale a saca para alimentar bovinos, suínos, ovinos, caprinos e aves (como frango e codorna). Assim, fica garantida uma maior produção na pecuária e, consequentemente, a melhoria nas condições de vida da população rural.

Fonte: TDantas

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais