Conciliações firmam 54 acordos em quatro dias

Mais de 200 pessoas já foram atendidas (Foto: Ascom TRT20)

Nessa sexta, 25, está sendo encerrada a XI Semana Nacional da Conciliação, que teve início no último dia 21. Ao longo da semana, 265 pessoas foram atendidas. De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT 20), 54 acordos foram homologados e R$ 956,071,14 foram arrecadados.

O diretor da 2ª vara do Tribunal, Edger Torres, diz que a conciliação economiza tempo e desgaste das partes envolvidas nos processos. “Ela evita o prolongamento do processo, que causa desconforto para ambas as partes, além de promover pacificação. Na conciliação, ambas as partes abrem mão de alguma coisa e evita até desentendimentos”. Para o diretor, a figura do mediador também é importante para promover a satisfação entre as partes.

A XI Semana Nacional da Conciliação é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça com adesão de todos os órgãos do Poder Judiciário. No ano passado, o TRT20 atendeu mais de 650 pessoas, realizando 215 audiências na capital e do interior, homologando mais de R$ 2,5 milhões em audiências de conciliação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais