Concursados do BB fazem manifestação nesta segunda, 9

Concursados do Banco do Brasil voltam a lutar pela contratação
Os concursados do Banco do Brasil que ainda não foram chamados, voltaram a se reunir com objetivo de pressionar o banco a convocar mais aprovados. O banco fez concurso em 2007 e só convocou até agora 28 pessoas – sendo 5 para a capital (um desistiu) e 23 para o interior (5 desistiram).

 

Apesar de o concurso ainda estar na validade, o Banco do Brasil já anunciou um novo concurso para o segundo semestre deste ano. Para se ter idéia, a pessoa que passou em sexto lugar ainda está na lista de espera. No último dia 17, a Assessoria Jurídica do Sindicato dos Bancários apresentou denúncia à Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, para ver se existe alguma forma de obrigar o banco a chamar os aprovados antes de abrir o novo concurso.

 

Nesta segunda-feira, 9, às 15h30, acontece uma audiência com os concursados e o Superintendente do BB, Neirim Goulart, solicitada pelo Sindicato dos Bancários. Mas, antes, a partir das 14 horas, os concursados pretendem fazer uma manifestação em frente ao BB da Praça General Valadão, para chamar a atenção da população.

 

Por Ivan Valença

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais