Confira nova pesquisa comparativa de preços dos medicamentos

0
Pesquisa foi feita entre os dias 14 e 15 deste mês (Foto: Ascom Semdec)

Para manter os consumidores informados sobre as variações de preços dos mais variados produtos, na capital, a Prefeitura de Aracaju divulga, nesta quarta-feira, 16, mais uma pesquisa comparativa de preços de medicamentos. Confira a tabela comparativa de preços.

Produtos pesquisados

Analgésico: Buscopan, Dipirona, Dorflex; Antialérgico: Allegra, Claritin, Desalex; Antibiótico: Ampicilina, Claritromicina; Anticonvulsivante: Égide, Gardenal; Antidepressivo: Amytril, Donaren, Pamelor; Antidiabético: Daonil, Jardiance, Metformina; Anti-Hipertensivo: Aldomet, Clorana, Diupress; Anti-inflamatório: Diclofenaco Sódico, Ibuprofeno, Nimesulida; Antiparasitário: Albendazol e Annita; Contraceptivo Hormonal: Mesigyna e Selene.

Desenvolvido pela Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por intermédio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), o levantamento coletou dados entre segunda e terça-feira, dias 14 e 15, a partir a visita a cinco estabelecimentos comerciais, na capital, nos quais foram considerados os valores aplicados para 26 diferentes produtos.

Segundo o Procon Aracaju, as variações de preços constatadas referem-se ao dia em que o levantamento foi realizado. Dessa forma, é possível que, ao fazer a compra, o consumidor venha a encontrar alterações, em ocasião de descontos especiais, ofertas ou promoções. Além disso, as alterações podem ocorrer ainda entre estabelecimentos de uma mesma rede, que podem oferecer preços diferenciados entre si.

Reclamações

Para registrar reclamações, na sede do órgão, o consumidor pode agendar o atendimento por meio do site procon.aracaju.se.gov.br, no link ‘agendamento online’, que irá disponibilizar um calendário com dias e horários disponíveis.

O órgão está localizado na avenida Barão de Maruim, 867, bairro São José, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato através do SAC 151.

Fonte: PMA

Comentários