Confira o que abre e fecha no Dia de São Pedro

Confira o que abre e fecha (Foto: Portal Infonet)

Nesta terça-feira, 29, data em que tradicionalmente se comemora o Dia de São Pedro é comum que as pessoas fiquem em dúvida quanto ao horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. Confira o que abre e fecha:

Shoppings Jardins e Riomar – Os shoppings Jardins e RioMar Aracaju funcionam das 10h às 21h nesta terça-feira, 29 de junho. Na data dedicada a São Pedro, as plataformas digitais Shopping Jardins Online e RioMar Aracaju Online também seguem operando normalmente.

Shopping Prêmio  – Segundo a Assessoria de Comunicação do Shopping, diante da permissão do governo, nesta terça-feira, 29, o Prêmio funcionará das 09h às 21h.

Aracaju Parque Shopping –  O centro de compras funcionará normalmente das 10h às 21h.

Agências bancárias

As agências bancárias funcionarão normalmente nesta terça-feira, 29.

Centro de Aracaju

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio essencial e não essencial está autorizado a funcionar nesta terça-feira, 29.

Mercados

Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 17h.

Feiras livres

A feira livre do Batistão, instalada entre os bairros São José e 13 de Julho, ocorrerá normalmente, no período da manhã.

Praias e Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol ocorrerão sem qualquer alteração, das 10h às 17h. O acesso às praias do litoral da capital também estará liberado.

Bares, restaurantes e similares

Conforme os recentes decretos estadual e municipal, os bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias estão autorizados a funcionar, inclusive para o consumo no local.

Parques

As atividades esportivas e de lazer no parque Augusto Franco (Sementeira) permanecem suspensas em virtude da vacinação pelo sistema drive-thru. Já o Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, estará aberto ao público, das 6h às 18h.

Serviços de Saúde – Aracaju

Nesta terça-feira, dia 29, data comemorativa a São Pedro, os serviços de assistência à Saúde do município serão alterados e somente a rede de Urgência e as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais funcionarão.

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 funcionarão das 8h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os dois hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19 seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na quarta, dia 30, das 7h às 18h.

Operacional

Os serviços de limpeza pública serão ofertados sem qualquer alteração. Também estarão em funcionamento os ecopontos, das 7h às 12h e das 13h às 17h, e o programa Cata Treco, que neste dia (29) será direcionado ao bairro Palestina.

Hemose

O Hemose ficará fechado nesta terça-feira, 29. Na quarta, 30, o expediente volta ao horário habitual, das 07h30 às 17h.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais