Construção: empresários se reúnem e discutem avanços

O presidente do Banese mostrou uma nova linha de crétito Foto:Portal Infonet
Na noite desta segunda-feira, 25, empresários do ramo da construção civil estiveram reunidos para debater e traçar novas metas para este ano. De acordo com o presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), Luciano Franco Barreto, é preciso ampliar o debate em relação às obras que são construídas e os investimentos que estão sendo feitos no setor.

“A Aseopp vem lutando por alguns pontos importantes, como a democratização das obras públicas, a ética e a transparência nos editais e melhorias dos preços, baseado na frase ‘Preço justo, obra concluída, sociedade atendida’. É preciso debater os prejuízos gastos para manter uma obra que foi mal executada”, enfatiza Luciano Barreto.

O presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, esteve presente ao evento e destacou para os

Luciano Barreto defendeu o crescimento da classe Foto:Portal Infonet
empresários a proposta de uma nova linha de crédito. “Temos bastante expectativa em relação a trabalhar a área empresarial com um limite menor do que a menor taxa de juros praticada no mercado”, afirmou Saumíneo.

Infra-estrutura

O secretário da Infra-estrutura, Walmor Barbosa, afirmou que este ano o Estado irá concluir todas as obras. “Temos um calendário que foi prometido em reunião com o governador Marcelo Déda e vamos cumprir. Não podemos é deixar que desqualifiquem o trabalho que está sendo realizado. Para se ter uma idéia somente em 2009 foram entregues 250 obras na Cehop, junto com tantas outras e no meio de tantas obras surge um problema ou outro, mas vamos solucionar e entregar tudo que foi

O secretário disse que as obras do governo serão concluídas este ano Foto:Portal Infonet
prometido”, explica Walmor, ressaltando que a ponte Joel Silveira será inaugurada no dia 31 de março desse ano.

Seminário

Luciano Barreto adiantou que entre os meses de abril e maio irá realizar um seminário visando aproximar a classe do debate sobre o crescimento dos pequenos e médios empresários da construção em Sergipe e no Brasil.

“Temos que levar um fórum permanente que possibilite o crescimento de todos, para isso é importante que estejamos em contato direto”, completa o presidente da Aseopp.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais