Consulta de viabilidade é obrigatória a partir de hoje

0

(Foto: Tarcisio Dantas/Ascom)

A partir de hoje, 2 , os processos da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) passarão por algumas mudanças. Agora, antes de dar entrada no órgão, é preciso fazer a consulta de viabilidade, disponível no site, através do endereço. Ou seja, antes de ir até a sede da Jucese, acesse o site do órgão, clique em Agiliza Sergipe (ferramenta da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim), faça o cadastro e preencha o formulário de viabilidade.

Depois disso, é só aguardar a resposta, que será emitida em até 48h pela Junta Comercial. Essa resposta deve ser anexada à documentação, nos casos de constituição de empresas e alterações de nomes, e entregue no Protocolo da Jucese. A consulta de viabilidade serve para saber se determinada empresa pode ser aberta num devido local e se pode ser registrada com o nome escolhido pelo (s) sócio (s). Assim, ao ir até a Junta Comercial, o empresário ou o contabilista já terão cumprido  algumas etapas do processo de registro, facilitando-o.

“Estamos trabalhando para não prejudicar o usuário. Por isso, pedimos que antecipem os processos ou, caso deixem para a partir do dia 2, que já utilizem o novo sistema, pois ele deve simplificar e agilizar o registro empresarial”, argumenta George da Trindade Gois, presidente da Jucese.

Fonte e foto: Jucese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais