Consumo de energia elétrica em Sergipe registrou variação de 5,7% em julho

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), com base nos dados da Energisa, empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica em Sergipe (compreendendo 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), apontou que o consumo total de energia elétrica em Sergipe atingiu 170,3 Gigawatt-hora (GWh) em julho, registrando crescimento de 5,7% em relação ao total consumido em julho do ano passado; sobre o mês anterior, houve incremento de 3,5%.

O ritmo de consumo de energia elétrica nas indústrias sergipanas (incluindo os consumidores livres) apresentou expansão em julho, alcançando 86,9 GWh consumidos, com crescimento de 3,8% no ano (comparado com julho/2010), e 7,9% no mês (comparado com junho do ano corrente).

O consumo nas residências e no comércio do estado, alcançou em julho respectivamente, 64,4 GWh e 34,2 GWh, demonstrando elevações de 9,2% e 2,1%, em relação a julho do ano anterior. No confronto de julho com junho deste ano, o consumo nos respectivos setores, aumentou 5,1% e 0,3% respectivamente.

No campo, o consumo de energia elétrica chegou a 4,5 GWh, com acréscimos de 7,1% em relação ao ano anterior e 4,7% na comparação com o mês de junho último.

Fonte: Unicom/Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais