Consumo de energia elétrica volta a crescer em Sergipe

Consumo cresceu pelo nono ano consecutivo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), com base nos dados da Energisa, empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica em Sergipe (compreendendo 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), mostrou que o consumo de energia elétrica em Sergipe chegou a 174,6 Gigawatt-hora (Gwh) no nono mês deste ano, avançando 9,3% em relação à parcela consumida no mesmo período do ano passado. Em relação ao mês anterior (agosto/2011), houve leve variação de 0,2%.

A quantidade de energia consumida pelas indústrias e consumidores livres, em setembro último totalizou 88,7 (Gwh), representando um aumento de 10,9%, quando confrontado com setembro de 2010, sendo o nono crescimento nesta comparação. Confrontando com o mês anterior, houve ligeiro crescimento de 1,1%.

O consumo das classes residencial e comercial na área de atuação da Energisa no estado obteve variações positivas de 12,1% e 6,9%, respectivamente, na comparação anual. O consumo nessas classes atingiu 64,1 Gwh e 35,6 Gwh em setembro último. Entretanto, as respectivas classes, houve recuo de 1,1% e 0,6% sobre a quantidade consumida no mês anterior.

No campo foram consumidos 5,5, com incrementos de 12,2% e 10 % na base de comparação anual e mensal, respectivamente.

Fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais