Consumo de energia em Sergipe cresce 5,6% em maio

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), com base nos dados da Energisa, empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica em Sergipe (compreendendo 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), mostrou que no mês de maio deste ano, o consumo total de energia elétrica teve alta de 5,6% ante igual período do ano passado, evoluindo de 170,9 Gigawatt-hora (GWh) para 180,5 GWh consumidos. Entre maio e abril deste ano, o consumo total de energia elétrica no estado apresentou queda de 3%.

O consumo de energia do setor industrial e dos consumidores livres (aqueles que escolhem seu fornecedor, e podem ser atendidos em qualquer tensão), ficou em 84 GWh, com alta de 5,3% sobre maio de 2010. Em referência ao mês de abril último, houve expansão de 1,2% no agregado desses setores.

O consumo de energia elétrica realizado pelos setores residencial e comercial mostrou-se positivo em relação ao consumido em maio de 2010, totalizando 68,9 GWh e 37,9 GWh consumidos em maio deste ano, com alta de 9% e 3%, respectivamente. No comparativo com o quarto mês do ano, ambos os setores mostraram quedas de 4,6% e 2,8%. No setor rural, o consumo de eletricidade caiu 13,2% no comparativo anual e 29,2% no comparativo mensal.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais