Consumo de gás nas indústrias sergipanas subiu 3,3% em agosto

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), com base nos dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), indicou que o consumo total de gás natural em Sergipe, em agosto deste ano, atingiu 275,7 mil m³/dia, demonstrando queda de 2,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. No comparativo com o mês anterior, o consumo total de gás natural apresentou retração de 0,9%.

O segmento industrial sergipano consumiu mais de 60% do volume total consumido no oitavo mês de 2011, atingindo 179,2 mil m³/dia. Essa parcela consumida ficou 3,3% acima da leitura de agosto do ano passado. Entre julho e agosto deste exercício, houve recuo de 2,3% no consumo das indústrias.

As residências e o comércio sergipano consumiram mais gás natural em agosto, obtendo na comparação com o mesmo mês do ano anterior, crescimento de 30% e 43,8% respectivamente, demandando consumo de 2,6 mil m³/dia e 2,3 mil m³/dia no oitavo mês de 2011. No confronto de julho com agosto do ano corrente, os respectivos setores também demonstraram crescimento de 13% e 15%.

A comercialização de gás no setor automotivo do estado ficou em 86,1 mil m³/dia, assinalando queda de 7,8% em relação a agosto de 2010. Entre julho e agosto deste ano, verificou-se incremento de 3,1%.

Fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais