Consumo de gás natural diminui no primeiro semestre

Dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) divulgados nesta segunda-feira, 2, e analisados pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), apontam que o consumo total de gás natural em Sergipe no primeiro trimestre de 2011, alcançou 755,2 mil metros cúbicos por dia, com retração de 2,8% em relação ao primeiro trimestre do ano passado (777,1 mil m³/dia).

Em março deste ano, a comercialização total de gás natural em Sergipe, foi de 244,2 mil m³/dia, marcando retração de 4,7% em comparação com igual período do ano passado. O setor industrial, responsável por mais da metade do volume comercializado de gás em Sergipe, consumiu 148,3 mil m³/dia, registrando queda de 3,5% sobre março do ano passado. O volume consumido pelo setor automotivo, através dos postos, totalizou 85,5 mil m³/dia, assinalando uma queda de 5,2% em confronto com março do ano passado. Os setores residencial e comercial atingiram 2 mil m³/dia e 1,9 mil m³/dia consumidos no terceiro mês do ano, respectivamente. O consumo destes setores elevou-se 17,6% e 18,8% ante o gasto no mês de março de 2010.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais