Consumo de gás natural pela indústria cresce em outubro

0
Nas residências e no comércio, o volume consumido foi de 6,9 mil e 4,4 mil m³/dia, respectivamente, no mês analisado (foto ilustrativa: ANP)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), apontou que foram consumidos 241,6 mil m³/dia de gás natural em Sergipe, no mês de outubro deste ano.

Em termos relativos, o consumo de gás registrou aumento de 0,1% em relação a outubro de 2018. Já no comparativo com setembro último, verificou-se redução de 2,9%.

Consumo de gás por segmento em outubro/2019

O consumo de gás natural no segmento industrial compreendeu 61,9% do total do mês analisado. Em volume, o valor chegou a 149,5 mil m³/dia. Já em termos relativos, verificou-se alta de 12,9% em relação a outubro do ano passado. Todavia, no comparativo com setembro, observou-se redução de 4,8%.

O segundo maior consumidor do gás natural no estado, o segmento veicular registrou consumo de 78,6 mil m³/dia, assinalando decréscimo de 18,4% em relação ao mesmo período de 2018. Em relação a setembro deste ano, houve crescimento de 1,3%.

Nas residências e no comércio, o volume consumido foi de 6,9 mil e 4,4 mil m³/dia, respectivamente, no mês analisado.

Fonte: Unidade de Comunicação do Sistema Fies – UNICOM

Comentários