Consumo de gás natural pelas indústrias sergipanas aumentou em junho

Aumento em relação a junho de 2010 é de 2,93% (Foto: Arquivo Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (Fies/UFS), com base nos dados da Associação Brasileira de Gás Canalizado (Abegás), mostrou que Sergipe apresentou em junho deste ano consumo total de gás natural de 270,1 mil m³/dia, representando um aumento de 2,93% em relação a junho do ano passado.

A demanda de gás natural no setor industrial sergipano, no sexto mês do ano, foi 11,81% maior que o consumo de gás natural do mesmo período do ano passado, saltando de 154,1 mil m³/dia naquele mês para 172,3 mil m³/dia em junho último. A participação do consumo industrial no consumo total do estado chegou a 64%, no mês analisado.

O consumo do comércio e das residências também mostrou evolução, no confronto com junho de 2010, totalizando 1,8 mil m³/dia e 2,1 mil m³/dia consumidos, com um incremento de 5,88% e 5%, respectivamente. Em contrapartida, o consumo do setor automotivo, apresentou recuo de 7,86% em relação ao sexto mês do ano passado, alcançando em junho último o consumo de 87,9 mil m³/dia.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais