Consumo de gás natural recua no Estado de Sergipe

Gás veicular obteve queda de 6,7% (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), com base nos dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), revelou que foram consumidos em setembro deste ano, diariamente, em média 280,2 mil metros cúbicos (m³) de gás natural no estado.

A análise do Boletim, verificou que o quadro de consumo total de gás natural no estado, no nono mês do ano, apresentou recuou de 1,8% na comparação com o volume total consumido em setembro de 2010. Entre agosto e setembro deste exercício, houve crescimento de 1,6% no consumo total de gás natural do estado.

Consumo por segmento

O consumo nas indústrias do estado atingiu 183,2 mil m³/dia, volume 4,3% maior que o consumido no mesmo período de 2010. Em relação ao mês anterior, a elevação foi de 2,2%.

Nas residências e no comércio, também houve expansão de 25% e 46,7% respectivamente, comparando-se com setembro do ano anterior. O volume consumido chegou a 2,5 mil m³/dia e 2,2 mil m³/dia nestes setores, nesta ordem. Entre agosto e setembro, apuraram-se retrações de 3,8% e 4,3%.

A parcela consumida pelo segmento veicular, assinalou queda de 6,7% em relação a setembro de 2010 e de 1,4% sobre o mês anterior.

Fonte: Ascom FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais