Consumo de sacolas plásticas por supermercados deve diminuir em 50% até 2015

Consumo de sacolas plásticas deve diminuir até 2015 (Foto: Arquivo Infonet)
Os supermercados de todo o país devem reduzir pela metade o uso de sacolas plásticas até 2015, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) Sussumu Honda. Ele esteve na capital sergipana nesta quarta-feira, 13, para a abertura do Supervendas, feira de negócios que se estende até esta sexta-feira, 14, no Centro de Convenções de Sergipe. 

Honda disse que a proposta será apresentada em breve ao ministério do Meio Ambiente como uma forma de promover a preservação ambiental. “Já diminuímos o consumo de sacolas plásticas de 18 para 14 bilhões. Queremos chegar à metade disso nos próximos anos. “Pesquisas apontam que quando bem utilizadas, as sacolas plásticas podem nos ajudar a preservar o meio ambiente”, disse, em discurso. 

Ele não deu detalhes da proposta e não comentou quando deve ocorrer o encontro com a ministra Izabella Teixeira para tratar do assunto.

Por Diógenes de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais