Conta de luz residencial ficará mais cara em Sergipe

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A tarifa de energia elétrica para os clientes residenciais ficará mais cara em Sergipe a partir do dia 22 de abril. A mudança se deve a uma revisão tarifária na qual a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou novos valores para Sergipe. A informação foi divulgada pela Agência e confirmada pela Energisa Sergipe.

De acordo com a Energisa, para os clientes residenciais, o percentual da revisão ficou em 1,57%. Já para os consumidores industriais (alta tensão), houve uma redução de -1,00% no valor. Os valores foram definidos pela Aneel e, entre os componentes da conta que impactaram na revisão, estão os custos para compra de energia e os encargos setoriais, que são as leis aprovadas pelo Congresso Nacional para viabilizar a implantação de políticas públicas no setor elétrico brasileiro. Ainda segundo a Energisa, o custo com a distribuição, que é a parte que corresponde à empresa, ficou negativo (-4,12%), ajudando a diminuir o impacto no preço final do consumidor.

Revisão Tarifária

Em todo o Brasil, o cálculo do reajuste das tarifas de energia elétrica segue regras estabelecidas em contratos de concessão, que valem para todas as concessionárias de acordo com a Aneel. Pela norma, o valor da tarifa poderá ser reajustado anualmente – o chamado Reajuste Tarifário Anual, e a cada cinco anos, no processo de Revisão Tarifária Periódica.

Desconto na conta de energia

A Energisa destacou que oferece para os consumidores condições especiais para facilitar o pagamento da fatura de energia. Um dos exemplos é a negociação de contas em atraso em até 24 vezes, inclusive por meio de cartão de crédito, que pode ser feito pelos canais de atendimento: WhatsApp da Gisa, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais) e site energisa.com.br. No caso de clientes que não possuem faturas em atraso, existe a opção do parcelamento por meio da fintech Voltz.

A Energisa disse ainda tem intensificado comunicados para atingir os consumidores que têm o direito de receber o desconto da Tarifa Social. Um programa do Governo Federal que pode dar desconto de até 65% na fatura de energia. Em Sergipe, são 260 mil famílias cadastradas no programa, mas ainda há mais de 100 mil famílias que podem receber o benefício e não estão cadastradas.

Com informações da Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais