Conta telefônica está 1,8% mais cara em Sergipe

A partir desta segunda-feira, 1º, os sergipanos já estão pagando mais caro a conta telefônica. Os reajustes nas tarifas de telefonia fixa de todo o País foram autorizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 17 de julho. As novas tarifas serão aplicadas tanto nos planos de assinatura quanto nos de minuto. O porcentual autorizado foi de 1,8321% para a Telemar, operadora de telefonia em Sergipe.

Para as chamadas de Longa Distância Nacional (LDN) e Longa Distância Internacional (LDI), o reajuste máximo permitido pela Anatel foi de 8,06%. Já o valor do crédito para utilização dos telefones públicos, único em todo o território nacional, sofrerá reajuste de 2,16% e passa a ser R$ 0,1185, com impostos.

As regras contratuais estabelecem para o cálculo do reajuste a variação do Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) de maio de 2006 a maio de 2007 e a aplicação de um fator de transferência que permite o compartilhamento de ganhos econômicos e representa um redutor de tarifas calculado pela Anatel.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais