Continuidade das obras públicas

0

Secretário Jorge Santana
Representando o governador Marcelo Déda, na posse dos novos dirigentes do Fórum Empresarial, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, abordou a temática da crise, informando que o governo do Estado está adotando uma série de medidas preventivas com o objetivo de mitigar possíveis impactos negativos em Sergipe decorrentes da crise econômica internacional. 

A principal delas é dar continuidade, e ampliar, o expressivo elenco de obras públicas, sendo quase 200 já contratadas, significando injeção direta de dinheiro na economia, com efeitos imediatos em uma das principais cadeias produtivas, a da construção civil. Isso significa emprego, renda e aquecimento do comércio e da indústria.

Adicionalmente, o governo tem se utilizado do Banese como um importante instrumento de irrigação da economia sergipana, disponibilizando R$ 250 milhões desde outubro passado para operações de crédito a pessoas físicas e jurídicas com condições especiais para micro e pequenas empresas.

O secretário declarou confiar na criatividade e capacidade de superação de dificuldades dos empresários sergipanos, que saberão conviver com as dificuldades que se avizinham, fazendo da crise uma oportunidade para inovar, ajustar custos, reposicionar-se no mercado e, principalmente, preservar seus empregados, ao invés de demitir.

Por Ivan Valença


 

Comentários