Contribuintes da “última hora” podem enfrentar problemas

Os contribuintes que deixarem para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física 2006 nos últimos momentos podem enfrentar sérios problemas de ‘congestionamento’.

A previsão é da Receita Federal, que anuncia que os problemas podem começar ainda hoje, 27, apesar de o prazo para entrega da declaração ser encerrado amanhã, às 20h.

O sistema tem capacidade para receber por dia até três milhões de declarações. O último levantamento, divulgado na segunda-feira, aponta que 13,2 milhões já declararam. A Receita, porém, aguarda 22 milhões de documentos.

Os horários mais problemáticos para a declaração são compreendidos entre as 11h e 16h, quando o sistema poderá ficar muito lento. Hoje e amanhã, a agilidade deve ficar comprometida mesmo nos horários com menor número de acessos – antes das 10h e após as 18h. Entre 1h e 5h, a Receita deixa o sistema fora do ar para manutenção.

Mais informações em
www.receita.fazenda.gov.br

Veja também:

Restituições do IR começam em junho

Conheça as formas de enviar a declaração do IR

Declarar IR deixou de ser “bicho de sete cabeças”

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais