Convênio promoverá divulgação do Destino Sergipe

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Convênio foi assinado nesta segunda-feira, 30, durante reunião realizada na sede do Sebrae (Foto: Alfredo Moreira)

Um convênio entre sete entidades que compõem o trade turístico pretende promover regionalmente a divulgação do Destino Sergipe, buscando assim aumentar o fluxo de visitantes no estado durante o ano. O documento foi assinado nesta segunda-feira, 30, durante reunião realizada na sede do Sebrae.

A ideia dos gestores é promover a divulgação dos atrativos turísticos junto aos agentes de viagens de João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador. As regiões escolhidas estão localizadas a no máximo 700km do território sergipano, facilitando o descolamento dos futuros visitantes por via terrestre e reduzindo os custos das viagens. O documento prevê investimento de quase R$ 300 mil nas ações.

“A nossa meta é explorar o turismo de lazer, aproveitando os diversos feriados que teremos até o final do ano. Estamos buscando unir forças, conscientizando todos os setores envolvidos, para conseguirmos oferecer os melhores preços e serviços àqueles que desejarem nos visitar”, explica a presidente a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seccional Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita.

As ações terão início já no próximo dia 14 de abril, com a realização de um workshop na cidade de João Pessoa. No dia 15 a comitiva sergipana promove a divulgação dos atrativos em Recife, enquanto no dia 16 é a vez de Maceió receber a visita dos sergipanos. A primeira etapa da divulgação será encerrada no dia 18, em Salvador.

Ao lado da ABIH/SE, também integram o convênio o Sebrae, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), a Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio),a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE) e a Turise Operadora. O documento prevê investimentos de quase R$ 300 mil.

Ações

Além da capacitação dos agentes de viagens, as ações também devem incluir a divulgação em shoppings e em emissoras de rádio de nove cidades a serem definidas pelas entidades que assinaram o convênio e o sorteio de passeios turísticos, hospedagens e refeições para os turistas.

“A proposta é por meio de encontros de negócios com os profissionais de turismo estimularmos a venda de pacotes para o nosso estado. Com essa medida queremos movimentar diversos setores da economia, contribuindo para a geração de empregos e o fortalecimento dos pequenos negócios”, destaca o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

“Esse é um momento histórico para o turismo sergipano, já que pela primeira vez estamos conseguindo reunir tantas entidades para planejar e realizar essas ações. Acreditamos que o convênio será muito importante para aumentar o fluxo de turistas e trazer melhorias para toda a cadeia”, ressalta o secretário de Estado do Turismo e Esporte, Adílson Júnior.
A iniciativa também foi elogiada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Carvalho. “Pela primeira vez estamos conseguindo reunir entidades de classe, entes governamentais e empresários para viabilizar ações que promovam o fortalecimento do setor turístico. Temos a certeza de que os resultados serão bastante positivos”.

Fonte: Sebrae

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