Cooperativa do Perímetro Califórnia abre espaços de vendas na Capital

Buscando o desenvolvimento e expansão da mercadoria produzida, a Cooperativa de Fomento e Comercialização do Perímetro Irrigado Califórnia (COOFRUCAL) abre dois espaços de vendas em Aracaju. A Cooperativa tem sede em Canindé do São Francisco e agrega atualmente 86 cooperados, com a finalidade de organizar as atividades agrícolas e agro-industriais implementadas por seus cooperados, estruturando a comercialização.
Numa trajetória de dois anos de existência a COOFRUCAL já atua em todas as áreas que compreendem a produção frutífera, seja transportando ou auxiliando na venda. Hoje os clientes já podem contar com uma Unidade de vendas em Aracaju, localizada na sede do Dehidro, que realiza vendas programadas para o Sesc Aracaju, Esporte Clube Confiança e atende a demanda espontânea dos servidores da Dehidro.
O outro posto fica no Ceasa, inaugurado no último dia 28 de janeiro, onde são comercializados produtos como folhosas (alface, coentro, cebolinha, couve-folha), hortaliças e verduras (tomate, quiabo, pimentão, cenoura, etc), tubérculos (macaxeira e batata-doce), frutas (coco, goiaba, manga, uva, banana, pinha,), mel de abelhas, polpas de frutas, manteiga, queijo, peixe, entre outros.
A Cooperativa também investiu na abertura de mercado no estado da Bahia onde comercializa semanalmente 24 toneladas de quiabo, em um Box de 100m2, nas dependências do Ceasa soteropolitano.
Com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura através do Dehidro e Sebrae, o secretário Sérgio Reis ressaltou a importância do apoio do Estado a iniciativa dos pequenos agricultores irrigantes, que resulta na organização das cadeias produtivas e agregação de valores aos produtos com a conseqüente melhoria de vida dos agricultores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais