Coronavírus: lojas físicas podem fechar nos próximos dias

Horário de funcionamento de lojas do centro está sujeito a ser alterado (Foto Ilustrativa: Arquivo Infonet)

Os estabelecimentos comerciais instalados no centro da cidade tendem a fechar, como forma de evitar a proliferação do coronavírus, o COVID-19. De acordo com a estatística da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) caiu consideravelmente nesses últimos dias quando há registro de aumento de casos da infecção por coronavírus.

Em dias regulares, conforme a estatística, há algo em torno de 1 mil ou 1,2 mil consultas diárias ao SPC. Na última estatística, o SPC registrou apenas 580 consultas em um dia, uma queda de aproximadamente 50% das consultas diárias feitas por lojistas ao banco de dados da CDL. O que implica, conforme a assessoria de imprensa do órgão, um forte sinal de queda nas vendas nas lojas físicas.

As novas medidas anunciadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira, de Aracaju, reduzindo a frota de veículo dos transportes públicos em circulação  e impossibilitando o funcionamento das lojas nos shoppings neste fim de semana, trará consequências maiores para as lojas físicas. Ainda não há definição, mas há uma tendência do comércio central de Aracaju limitar o horário de funcionamento. As alternativas ainda estão sendo debatidas internamente, segundo a assessoria de imprensa da CDL.

A Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomercio) não  fechará questão sobre a situação, mas orienta que o empresariado atenda as normas anunciadas através dos decretos governamentais e vê como alternativa a migração para o comércio virtual.

 

por Cassia Santana

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais