Cortes na carga tributária para incentivar desenvolvimento

O Presidente Lula sabe que o país não cresce na base de 5% ao ano, a partir de 2007, conforme prometeu, mas faz tudo para destravar a economia. Várias medidas estão em estudo. Para incentivar o investimento, estudam-se cortes na carga tributária, além da criação de fundos de investimentos em infra-estrutura, com recursos privados, isentos do Imposto de Renda.

Investimentos novos não pagarão tributos, inclusive sobre a de parte imóveis (o prédio ou a reforma feitos para ampliar a produção). Mais de 50 bens de capital terão IPI reduzido a zero. Serão cortados tributos sobre material de construção.

Estuda-se também a edição de uma medida provisória para a área de semicondutores, concedendo incentivos fiscais ao setor. Por fim, correção de 3% na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física em 2007 e mais 3% em 2008.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais