Covid-19: postos de combustíveis tem queda de até 50% nas vendas

“A quarentena já afetou diretamente no consumo de combustíveis”, destaca o Sindpese. (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

Os empresários do setor de combustível já registram uma queda acentuada das vendas. Um dos principais motivos que explicam essa redução está no fato da diminuição da atividade econômica, em virtude dos decretos municipal e estadual, para conter o avanço do novo coronavírus no estado. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindpese), alguns postos de combustíveis da capital já anotam queda de 50% nas vendas.

“A quarentena já afetou diretamente no consumo de combustíveis”, destaca o Sindpese. A entidade explica ainda que as vendas em geral já caíram mais de 40%. “Na verdade, com essa queda brusca no consumo alguns postos que funcionam no centro da cidade já registraram redução nas vendas em mais de 50%”, destaca.

Apesar desse registro negativo, o Sindpese afirma que a categoria prefere agir com prudência no que diz respeito a adotar estratégias a fim de contornar essa crise momentânea. “Entendemos que ainda é cedo pra falar em estratégias pra driblar a crise, já que o cenário está mudando rapidamente”, argumenta o sindicato.

Mesmo sem ainda ter uma estratégia definida, o Sindpese afirma que mantém um bom diálogo com outras entidades do setor para que possam, juntas, encontrar sempre a melhor saída. “O Sindpese está em contato diário com a Federação e os Sindicatos de todo o país, alinhando as melhores orientações para a revenda neste momento”, afirma.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais