Covid-19: salões de beleza e barbearias são alvos de fiscalização

Segundo a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), as equipes estiveram nos bairros Luzia, Ponto Novo, Jardins, Garcia e Treze de Julho (Foto: Ascom/Semdec)

Com a retomada das atividades em salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos do segmento de higiene, agentes do Procon e da Defesa Civil Municipal realizaram nesta quinta-feira, uma vistoria em 22 estabelecimentos comerciais da capital. Segundo a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), as equipes estiveram nos bairros Luzia, Ponto Novo, Jardins, Garcia e Treze de Julho.

Secretário da Semdec, Luiz Fernando Almeida (Foto: reprodução/Vídeo)

De acordo com informações da  Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), somente na manhã desta quinta, agentes do Procon e da Defesa Civil averiguaram 22 estabelecimentos. “Entre os locais visitadosm, 10 foram notificados e 12 receberam orientações para adequações”, informa a pasta.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, destaca que as ações de fiscalização serão mais constantes, com o mesmo rigor e mesma abordagem, para o cumprimento dos decretos. “Nós não podemos arrefecer diante de um momento que ainda requer bastante cuidado. Então, todas as equipes estarão nas ruas, para fiscalizar e orientar, assim como para notificar ou fechar os estabelecimentos, quando necessário”, avalia o secretário.

Igor Lopes detalha a orientação do Procon (Foto: Portal Infonet)

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, indica que as diretrizes estabelecidas através do Código de Defesa do Consumidor (CDC), também são consideradas, diante da integração do órgão às ações de enfrentamento à pandemia. “Nós realizamos as fiscalizações tanto baseados no cumprimento do decreto como, também, nas disposições do Código de Defesa do Consumidor, que indica o direito básico à saúde e também à defesa do consumidor”, salienta.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais