Creci comemora Dia do Corretor com semana de programação

Corretores de imóveis comemoram o dia deles com programação especial (Foto: Arquivo Infonet)
Os corretores sergipanos se preparam para receber uma semana especial de capacitações e troca de experiências. É a Semana do Corretor, uma iniciativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci/SE). O evento é uma forma de homenagear os profissionais do setor imobiliário pelo dia 27 de agosto, aniversário do reconhecimento da profissão no Brasil. 

A ‘Semana do Corretor’ acontecerá no auditório do Sebrae até 27 de agosto e contará com palestrantes de renomes. “Estamos inovando este ano. Procuramos uma forma de homenagear os corretores de imóveis, proporcionando a eles mais conhecimentos para que possam se aperfeiçoar no mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, explica o presidente do Creci/SE, Sérgio Sobral. 

Para o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro, que abrirá o evento com a palestra ‘Imóveis no Brasil. Um Mercado Sem Crise’, a Semana do Corretor é uma iniciativa extremamente válida, tendo em vista que o Sistema Cofeci-Creci procura sempre um aprimoramento na capacitação dos corretores. “Certamente esses cursos trarão conhecimentos e atualização dos profissionais. Além disso, com essas capacitações é possível mostrar para a sociedade que existe uma organização legal a qual ela pode recorrer caso sinta necessidade”.

Segundo Teodoro, o tema do curso que irá ministrar fará um comparativo do mercado imobiliário brasileiro e mundial, dando um panorama geral e mostrando que o Brasil é o principal foco para investimentos imobiliários do mundo. “Todos os corretores devem participar, pois é uma oportunidade única de entender o que acontece no mundo, quando o assunto é mercado imobiliário”, aconselha.

A conselheira do Creci/SE e corretora de imóveis há 22 anos, Luzenaide Almeida Santana, apesar de já ter um currículo vasto, abarrotado de vários cursos dentro e fora do Estado, afirma que já garantiu sua vaga. “O corretor tem que abraçar todas as oportunidades que aparecem. Essa terá palestrantes capacitados e temas que todo profissional precisa estar por dentro. Inclusive, já até peguei algumas dessas palestras em congressos, mas estou renovando, porque é importante estar atualizado”, garante.

O conselheiro federal e corretor há 35 anos, Temístocles Barreto Neto, concorda com Luzenaide e torce pelo sucesso dos cursos. “Espero que as respostas sejam positivas. Tem tudo para ser, porque os temas são atuais e os palestrantes de alto nível. Já me inscrevi, pois acredito que os assuntos abordados irão me acrescentar muito”, acredita.  

Fonte: Ascom/Creci-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais