Crédito do Banese facilita modernização de cartórios

O Banco do Estado de Sergipe (Banese), reafirmando sua atuação pública de banco de desenvolvimento, firmou esta semana, o primeiro contrato do “Credi-Fácil Modernização de Cartórios Banese”, através de sua agência em Japaratuba, junto ao Cartório do 2° Ofício – Tabelionato de Notas, Registro Civil, Registro de Títulos e Documentos. A linha, recém criada, destina-se ao financiamento de equipamentos de informática, móveis e utensílios para a modernização desses estabelecimentos em Estado.

De acordo com o gerente da Agência Japaratuba, Claudemiro Almeida Veiga, a nova linha era um desejo dos cartórios em todo o Estado e foi bem recebida, pelos estabelecimentos da cidade, possibilitando a assinatura do contrato. O produto tem como público-alvo os notários e registradores dos cartórios, pessoas físicas. O financiamento pode ser pago no prazo de 03 a 24 meses, em prestações mensais e sucessivas, debitadas na conta corrente da pessoa física que recebe os créditos de origem da arrecadação dos serviços dos cartórios. 

Segundo Saumíneo Nascimento, presidente do banco, o “Credi-Fácil Modernização de Cartórios Banese” surgiu após ele ser procurado por alguns notários que gostariam que o Banese criasse uma linha específica para as suas necessidades de investimentos e capital de trabalho. “De imediato, estudamos e preparamos a linha de crédito, pois aqui eles podem contar com um banco público estadual, que dispõe de agilidade nos processos, condições de crédito, além da maior capilaridade de Sergipe. Trata-se do primeiro contrato assinado desse novo produto, lembrando que o Banese dispõe de recursos suficientes para contratar com os demais estabelecimentos do setor em todo o Estado”, concluiu Saumíneo Nascimento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais