Cresce a procura por peças íntimas nos supermercados

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Seção moda íntima demonstra crescimento nas vendas (Foto: Aline Ramos)

Engana-se quem pensa que as mulheres vão ao supermercado dispostas apenas a abastecer o carrinho de compras com alimentos ou produtos domésticos. Atualmente, os supermercados apresentam uma diversidade gigantesca de produtos, direcionados não apenas ao lar ou setor alimentício.

A realidade vem mudando e cada vez mais consumidores, principalmente o público feminino, procura o supermercado para adquirir itens que antes não faziam parte da lista de compras. A seção de peças íntimas, por exemplo, vem mostrando um crescente aumento de vendas. Na loja GBarbosa do Riomar, por exemplo, a procura pelo item cresceu cerca de 100% no último ano. “O aumento na procura por lingeries faz parte de uma mudança cultural e de hábitos. Por se tratar de moda íntima, algumas mulheres ainda não se sentem à vontade em realizar esse tipo de compra no supermercado, mas ao oferecer provador e um ambiente que favoreça à escolha, esta realidade vem mudando”, conta Cássia Pizani, gerente de Bazar do GBarbosa.

Fora do Brasil é comum que redes varejistas ofereçam e tenham grande procura por itens que vão muito além das opções de cama, mesa e banho. Os consumidores estão acostumados a transitar entre as seções de moda feminina e masculina, e mantém o hábito de comprar os mais diversos tipos de itens de vestuário ao realizar suas compras domésticas.

Ciente do aumento na venda desses artigos, o GBarbosa vem investindo na variedade de peças e marcas que comercializam moda íntima, entre elas Trifill, Lupo, Lina, DelRio, no caso de lingerie.  Cássia diz que o importante é estar sempre atento ao que os clientes querem. “São eles que nos mostram, quantitativamente, o que os atrai ou não. A procura por esses itens está crescendo e acreditamos que essa seção atrairá cada vez mais consumidores”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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