“Crise é a pior em 80 anos”, afirma presidente do Ipea

Deputados Ana Lúcia e Iran Barbosa acompanham palestra de Pochmann

Na manhã desta segunda-feira, 6, o economista e presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Ipea), Márcio Pochmann proferiu palestra no auditório da Sociedade Semear, com o tema ‘Os Desafios do Brasil e da Classe Trabalhadora para a Superação da Atual Crise Mundial’. Para ele a crise atual “é um fenômeno que só pode ser comparado com as crises mundiais de 80 anos atrás”.

“Esta conjuntura vem contaminando outras  esferas, que não só as econômicas. Ela tem impacto no domínio social e político. É um fenômeno que só pode ser comparado com as crises mundiais de 80 anos atrás, e falta maior intervenção dos trabalhadores e da maioria dos países para a superação da crise mundial”, destaca o economista.

Pochmann destaca a participação de todos no combate à crise
Ainda de acordo com Pochmann, é possível fortalecer o mercado interno brasileiro e diminuir a dependência externa do país , mesmo em tempos de crise. “Temos que transformar esta realidade, basta apenas que cada um saiba da importância de sua participação nesse processo”, afirma o palestrante.

Presenças

Além do palestrante, o deputado federal Iran Barborsa (PT) e a deputada estadual Ana Lúcia (PT), ajudaram a compor a mesa. Os dois deputados, em seus mandatos, foram responsáveis pela vinda de Pochmann a Aracaju. A palestra foi aberta ao público em geral, e contou a com a presença de lideranças partidárias e sindicais, representantes da classe política e de órgãos públicos, jornalistas e estudantes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais