“Crise não chegou em Sergipe”, diz Luiz Moura

Luiz Moura fala sobre a arrecadação do ICMS
O economista Luiz Moura falou ao Portal Infonet sofre a arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Diferente da opinião do Governo de que esse número representa a chegada da crise em Sergipe, Moura acredita que é cedo demais para prever desastres. “Todos os números da economia sergipana afirmam que a crise não chegou no Estado até dezembro de 2008”, diz o economista.

Queda no ICMS de fevereiro acontece há 20 anos

O economista do Dieese afirma também que a queda de fevereiro é normal e vêm acontecendo há 20 anos. “O mês de fevereiro sempre sofreu queda, por que normalmente as pessoas viajam, fazem menos compras, gastam menos energia e o próprio mês tem apenas 28 dias de arrecadação”, afirma Luiz.

“Afirmativa é arriscada”, diz Moura

Segundo Moura, é temerário afirmar que a queda é proveniente da crise econômica. “O secretário deveria tomar mais cuidado com essas afirmações e aguardar o fim de fevereiro, pois só foram analisados os 10 primeiros dias do mês. “Acho que essa afirmativa é arriscada. Não acho que se deve alardear crises”, conclui o economista.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais