Crown Embalagens duplicará produção em Sergipe

O presidente da empresa, Rinaldo Lopes, se reuniu com Déda / Foto: Marcos Rodrigues (ASN)
Na tarde desta terça-feira, 6, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do presidente da Crown Embalagens, Rinaldo Lopes, no Palácio dos Despachos. Ele anunciou oficialmente a iniciativa da empresa em duplicar a produção da unidade instalada no município de Estância e em operação há menos de um ano.
 
A medida envolverá investimentos da ordem de 50 milhões de dólares, com a geração de 50 novos empregos, visando aumentar a produção para cerca de dois bilhões de latas de alumínio produzidas por ano.
 
“Esta é uma excelente notícia para a economia sergipana, para a geração de empregos e para o desenvolvimento do nosso estado. A Crown, que é uma das principais fabricantes de latas para cervejas e refrigerantes do nosso país, menos de um ano após iniciar suas operações em Sergipe, já anuncia sua duplicação com um investimento de 50 milhões de dólares para aumentar sua produção visando abastecer o mercado nordestino”, comemorou o governador Marcelo Déda.

Simbolismo
 
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana, a evolução da Crown tem todo um conteúdo simbólico já que esta foi a primeira grande empresa captada por este Governo já em 2007.
 
“Na época, foi o maior investimento privado em Sergipe nos últimos dez anos, com uma cifra de R$ 122 milhões. Agora, eles vêm anunciar uma duplicação que estava prevista para daqui a quatro ou cinco anos. Este é um inegável sinal de que a economia vai bem, reaquecida, e de que Sergipe continua sendo um porto seguro para grandes investimentos, como é o caso da Crown”, salientou o secretário.
 
A empresa foi beneficiada pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que visa estimular e incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Estado através da concessão de benefícios.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais