Curso da Sefaz tem recorde de participantes

Secretaria de Estado da Fazenda (Foto: Arquivo Infonet)
Exatos 567 profissionais, entre servidores públicos do Estado de Sergipe e de empresas privadas dos mais variados ramos de atividades comerciais, participam desde o dia 21 da edição 2011.1 do curso de Disseminadores em Educação Fiscal, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda – em parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), um marco para a iniciativa em Sergipe. 

O curso visa promover e institucionalizar a educação fiscal para o pleno exercício da cidadania, principalmente na relação do cidadão com o Estado, com o objetivo de capacitar profissionais para exercerem o papel de disseminadores da educação fiscal, difundindo a importância da função socioeconômica para a cidadania e incentivando o acompanhamento, pela sociedade, da aplicação dos recursos públicos. 

As aulas são constituídas em módulos virtuais através da Escola de Administração Fazendária, do Ministério da Fazenda, abordando dentro do conteúdo programático a Educação Fiscal no Contexto Social, a Relação Estado-Sociedade, Sistema Tributário Nacional e Gestão Democrática dos Recursos Públicos.  

Divididos em um total de 23 turmas, participam do curso servidores públicos da própria Secretaria da Fazenda, Secretaria estadual da Educuação, Polícia Militar, Secretaria estadual da Saúde, Funcaju e Tribunal de Justiça de Sergipe, além de profissionais da Petrobras, empresa CCP Serviços Ltda., Senac, Colégio Módulo, Central de Aço Industrial Ltda., contadores de vários escritórios de contabilidade da capital e do interior, alunos da UFS, Unit, do IFS e de várias faculdades de Sergipe. 

Para o coordenador regional do curso, o auditor da Sefaz Antonio Fernando Silva Alves, o curso com esse número expressivo de alunos é um marco para Educação Fiscal de Sergipe, bem como para a Educação a Distância, que hoje se coloca como uma modalidade essencial de ensino. “Há um ano tivemos apenas uma turma com 18 alunos. No segundo semestre foram formadas nove turmas e na continuidade do trabalho chegamos este ano com 23 turmas, com 567 pessoas participantes. É um dado significativo para o intuito do curso”, revelou.

Fonte: Sefaz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais