CUT/SE discute trabalho decente

Roberto Silva, secretário da Juventude da CUT/SE (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) está na reta final da organização da Pré-Conferência sobre o Trabalho Decente, que será realizada neste sábado, 1º, no auditório da entidade. O encontro promovido pela CUT/SE reunirá representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, do Governo, dos patrões e da sociedade civil de todo o Estado em torno de um único tema: Trabalho Decente.

A Pré-Conferência visa discutir os indicadores de trabalho decente que estão sendo produzidos pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos) para, a partir daí, determinar metas de superação desses índices. “Todos os sindicatos da base CUTista estão convocados para participar ativamente da atividade. A discussão dos indicadores do trabalho decente irá orientar a participação da nossa militância nas conferências territoriais, bem como na conferência estadual” ressaltou Roberto Silva, secretário da Juventude da CUT/SE.

A CUT tem intensificado sua luta por mais e melhores empregos, um dos eixos da sua história desde a fundação. O entendimento da Central é que a luta pelo trabalho decente está relacionada diretamente com a melhoria das condições de vida da classe trabalhadora – com o estabelecimento de novas regras – mais humana e não degradantes. “Estamos nos preparando para a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente em Sergipe, que ocorrerá em novembro. Na Pré-Conferência iremos deliberar nossa atuação, orientando a construção da Agenda Estadual de Trabalho Decente do Estado de Sergipe e as políticas públicas de trabalho, emprego e renda do estado”, afirmou Roberto Silva.

A pauta da Conferência inclui tema relevantes como a geração de emprego, igualdade de oportunidades e tratamento, erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil, e fortalecimento do diálogo social como instrumento de governabilidade democrática. Os conferencistas convidados são Luiz Moura, economista do DIEESE, e Rubens Marques, presidente da CUT/SE.

A CUT/SE convoca e orienta os sindicatos cutistas e seus militantes que façam o quanto antes as suas pré-inscrições para a Pré-Conferência através do telefone da Central, 3214-4912. Roberto Silva salienta a importância da Conferência em nível nacional. “Será um importante espaço de diagnóstico real, com programas e ações necessários para implementação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda, sobretudo, na afirmação do que preconiza o trabalho decente: um trabalho produtivo, com remuneração adequada, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança”, finalizou.

Fonte: Ascom CUT/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais