Dados oficiais apontam o crescimento no turismo em SE

 José Roberto diz que crescimento se deu atraves de ações (Foto: SETUR/SE)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) fez um estudo sobre o crescimento do fluxo turístico em Sergipe durante o primeiro semestre de 2011. De acordo com os dados, houve um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. A mesma porcentagem foi verificada na rede hoteleira.

De acordo com secretário adjunto da Setur, José Roberto de Lima, o crescimento de turistas no estado se deu através das ações em conjunto da secretaria, da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), além do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) que, desde 2009, veem desenvolvendo um trabalho de divulgação e promoção do destino Sergipe pelos estados brasileiros.

"O nosso trabalho promocional não é voltado apenas nas mídias (jornais, revistas e as revistas de bordo, cinemas, rádios, TV), mas também as ações de comercializações para o público final. Não se esquecendo também das exposições nas feiras de turismo e do Programa ‘Embaixadores de Sergipe’, que são ações voltadas para públicos específicos, como

Economista do Prodetur Luiz Carlos de Santana

agentes de viagens e operadores de turismo”", explica José Roberto.

O trabalho de divulgação do destino Sergipe em outros estados foi fruto de investimentos oriundos do Ministério do Turismo (Mtur), viabilizados através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que entre 2010 e 2011 destinou R$5,9 milhões para o projeto de marketing da Setur. "Estamos projetando para a segunda fase um investimento de R$ 21 milhões, entre 2012 a 1016, recurso este que será viabilizado pelo BID, tudo isso graças ao plano de marketing”, explica o economista e coordenador operacional do Prodetur em Sergipe", Luiz Carlos de Santana Ribeiro.

Fonte: SETUR/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais