Decreto reduz salários de prefeitos e secretários de Cristinápolis

Medida já está em vigor (Foto: Ascom/Prefeitura)

Como medida de contingenciamento de recursos para o combate a pandemia do coronavírus, o prefeito do município de Cristinápolis, João Dantas Santos, assinou decreto nesta última terça-feira, 14, anunciando a redução de 30% nos seus subsídios e de todos os secretários municipais. A medida vale para os meses de abril, maio e junho e tem como justificativa a previsão de queda no orçamento do estado e do município no próximo trimestre.

Além de reduzir o próprio salário e do seu secretariado, o prefeito estabeleceu redução de 30% nas gratificações dos servidores que recebem esse tipo de bonificação. O prefeito da cidade do Sul Sergipano, conforme estimativas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), crê em uma redução de 30% no recolhimento do ICMS para os próximos três meses, o que afeta diretamente as receitas dos municípios do interior sergipano.

O decreto já está publicado no Diário Oficial e entrou em vigor ontem mesmo e, a partir de agora, prefeito e secretariado já recebem seus proventos de maneira reduzida. O município de Cristinápolis ainda não tem casos confirmados do novo coronavírus. Em todo o Estado, já são 46 casos confirmados.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais