Déda anuncia investimentos na indústria

Solenidade de abertura da feira foi palco para importantes anúncios
Durante a solenidade de abertura da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (Fitec), o governador Marcelo Déda fez importantes anúncios para o setor da indústria. Dentre eles um considerado inédito pelo governador, e que concede redução da alíquota do ICMS para as indústrias têxteis do Estado, com a garantia de que em seis meses nenhum empregado será demitido. “A empregabilidade desse setor tão atingido pela crise não será abalada nesse período”, afirmou Marcelo Déda.

 

Durante a solenidade foi assinado também outro decreto que concede desoneração tributária às empresas do setor de cosméticos, que tem crescido em Sergipe. “Com essa iniciativa o governo pretende consolidar esse novo setor dentro da cadeia produtiva de Sergipe”, declarou. Além dos incentivos garantidos através de decretos, o governador assinou ordens de serviços no valor de R$ 8 milhões para reforma e modernização de

A partir desta quarta público poderá visitar a feira das 16h às 22h. Entrada é gratuita
estradas que dão acesso a importantes pólos industriais do Estado. “Não há como atrair investimentos se não houver infra-estrutura adequada”, ressaltou.

 

O governador aproveitou a ocasião da abertura da Fitec para fazer o anunciou da instalação de 13 novas indústrias em diversos pontos do Estado, que irá gerar mais de mil empregos diretos. Além disso, anunciou a ampliação de quatro indústrias já instaladas em terras sergipanas. Todas elas receberam incentivos fiscais e locacionais. Durante o anuncia deda fez questão de frisar que essas não são “medidas politiqueiras, mas sim ações estratégicas para fortalecer o setor e gerar emprego e renda”.

 

Feira

 

Além da presença do governador Marcelo Déda, a solenidade de abertura da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica foi prestigiada por inúmeros empresários e autoridades. A Fitec conta com a participação de 72 expositores que estarão mostrando seus produtos e serviços no Centro de Convenções a partir desta quarta-feira, 27, até sábado, 30.  Haverá também mais de 20 palestras e dezenas de encontros de negócios.

 

Presidente da Fies, elogiou iniciativa
Para o diretor da Êxito Eventos, empresa idealizadora da feira, Alexandre Porto, um dos principais eixos do evento é mostrar à sociedade sergipana que em Sergipe “se produz com qualidade”. “Precisamos ter orgulho do que somos e do que fazemos”, afirmou Porto.  

A iniciativa foi bastante elogiada e tida como ousada diante do cenário de uma economia mundialmente abalada. “Crise é motivo de cautela e não de medo. E a realização desta feira é a prova da coragem dos empresários do setor das indústrias”, afirmou o presidente de honra da feira e também presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Eduardo Prado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais