Déda anuncia melhorias para microempresários

O governador Marcelo Déda(PT),  presidiu na manhã desta terça-feira, 11, no Centro de Convenções de Sergipe,  encontro com micro e pequenos empresários, quando apresentou iniciativas voltadas para o crescimento do setor em Sergipe. Na ocasião, foi instalado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, o Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Entre as medidas, estão os benefícios concedidos com a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) e o uso do poder de compra do poder público junto aos micro e pequenos empresários.  Isso além do lançamento do CrediMPE/Banese.  “Trata-se de linha especial de crédito através do Banco do Estado de Sergipe, no valor de R$ 1,5 milhão para o segmento associado, o que vai alavancar o setor”, acredita Deda.

Ele destacou a importância do Fórum Regional, que acompanhará a implantação das políticas governamentais de apoio e fomento às micro e pequenas empresas e sobre a instalação da Central Fácil de Atendimento Empresarial , que vai disponibilizar todos os serviços prestados pela Junta Comercial, em um único local de Aracaju.  “Esse benefício vai melhorar as condições dos empreendedores, reduzindo o tempo de espera”, afirma.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, todas as iniciativas demonstram o interesse do governo em promover o crescimento das micro e Pequenas empresas sergipanas.  “Dessa forma, promovemos o desenvolvimento sócio-econômico do Estado, com o surgimento de novos postos de trabalho e o conseqüente crescimento da geração de renda”, enfatiza o secretario.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais