Déda apresenta ao presidente Lula projetos de desenvolvimento para Sergipe

Foto: Sérgio Amaral
Numa audiência de 30 minutos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, o governador Marcelo Déda não apenas detalhou as principais reivindicações do Governo do Estado, como obteve o sinal positivo e encaminhamento imediato para a maioria dos projetos.

Entre eles, um dos melhores exemplos é a ampliação da fábrica da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras em Sergipe (Fafen). Ainda nesta quarta-feira, 23, em audiência com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, Lula abordará a proposta, a qual considerou excelente notícia para o Brasil’.

Os  temas debatidos na reunião no Palácio do Planalto incluiu tanto as parcerias com o Governo Federal como aqueles vinculados ao desenvolvimento da economia sergipana. A ampliação da fábrica da Fafen, por exemplo, alia os interesses de Sergipe ao combate à inflação, especialmente a de alimentos, hoje prioridade da política econômica do Governo Federal. O incremento da produção de fertilizantes nitrogenados (amônia e uréia) atacaria de frente um dos gargalos da produção de alimentos identificado pelo ministério da Agricultura, com a conseqüente ampliação da oferta frente à demanda crescente.

Para o governador, a crise atual, com escassez mundial de alimentos e inflação global, “é a grande oportunidade para Sergipe, pois temos indiscutíveis vantagens comparativas” – ajudando, paralelamente, na luta para debelar os dois principais empecilhos para o crescimento mais acelerado da economia brasileira. Por isso, defendeu Déda, com o imediato “entusiasmo” do presidente, “a ampliação da Fafen deve se transformar em prioridade do Governo Federal e da Petrobras”.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais