Déda inaugura ampliação de fábrica em Simão Dias nesta quarta-feira, 30

Nesta quarta-feira, 30 de junho, às 15h30,  o governador Marcelo Déda participa da inauguração da ampliação da Dakota Indústria de Calçados Ltda, em Simão Dias. A unidade passa de 4.200 m² de área construída para 14.776 m², uma ampliação de 10.576 m², resultado de um investimento de cerca de R$ 6 milhões feito pela própria empresa, que goza de incentivos fiscais concedidos pelo governo no âmbito do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

A indústria produz atualmente chinelos, sandálias e botas femininas, chegando a oito mil pares por dia e empregando diretamente 1.200 trabalhadores. A produção é destinada a todos os Estados do Brasil e exportada para 20 países. A Dakota é uma empresa gaúcha e tem seis unidades fabris distribuídas no Rio Grande do Sul, Ceará e Sergipe. Quando chegou a Sergipe, em 2005, tinha 450 empregados. Em 2006 foi iniciada a construção de um segundo galpão pela Codise, concluído em 2007, tendo a quantidade de funcionários dobrada para 900 empregos. Com essa nova ampliação a unidade da Dakota em Simão Dias terá capacidade para atingir 2 mil empregos diretos.

Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais