Deda já conversou com Lula sobre usina nuclear

Marcelo Deda diz que projeto de usina é polêmico
Para o dr. Deda a usina termonuclear é um projeto polêmico que irá requerer uma ampla discussão com a sociedade. No entanto, considera importante para Sergipe e compreende que os ônus que dele possam decorrer independe do estado nordestino onde será implantado. Com isto, porém de forma discreta, vem fazendo gestões junto ao governo federal para que Sergipe venha, no futuro, abrigar uma das duas usinas previstas para o Nordeste.

Tais tratativas já incluiu uma conversa com o presidente Lula e tantas outras com o governador Teotônio Vilela, de Alagoas, estado igualmente interessado no assunto. Também está prevista uma visita dele a Angra dos Reis, onde irá conhecer o funcionamento das usinas lá existentes e manter contatos com a diretoria da Eletronuclear, empresa encarregada da execução do programa nuclear brasileiro. Enfim, o dr. Deda vem se movimentando e a tendência é de que todas essas gestões serão intensificadas, pois, sem dúvida, Sergipe apresenta excelentes condições locacionais para a instalação de uma usina termonuclear, investimento dos mais expressivos para o nosso desenvolvimento econômico, social e tecnológico.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais