Déda lança programas voltados para a agricultura familiar no Alto Sertão

Foto: Marco Vieira (ASN)
Na manhã desta sexta-feira, 9, o governador Marcelo Déda realizou uma série de atos em prol dos agricultores familiares da região do Alto Sertão sergipano. Durante o evento, promovido na cidade de Nossa Senhora da Glória, o governador fez a entrega de títulos de propriedade, beneficiando produtores rurais de diversos municípios, dentro do programa de Crédito Fundiário, além da entrega de sementes certificadas dentro do programa que implantou o banco de sementes para os produtores sergipanos.

Na ocasião, o governador também assinou uma lei que autoriza o Estado a assumir até 1% do saldo devedor das operações contratadas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em todas as modalidades, permitindo aos agricultores renegociar e obter novos financiamentos. Um total de 27 mil agricultores será beneficiado com a lei que amplia uma lei anterior, que contemplava as modalidades A e B, correspondentes aos agricultores moradores de assentamentos.

O Programa de Sementes Certificadas foi uma das principais medidas do Governo do Estado para garantir ao agricultor familiar, sementes de boa qualidade e em época oportuna para o plantio. O Governo do Estado tem investido na compra de sementes certificadas para distribuição aos agricultores familiares, ação que viabiliza o cultivo, produz alimentos para a população e renda para os beneficiários.

O Governo do Estado quer garantir a sustentabilidade da agricultura familiar promovendo nos próximos anos a auto-suficiência na produção de sementes de qualidade para utilização na agricultura estadual.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais