Defensoria cria projeto para evitar endividamento

Defensoria cria projeto para reduzir superendividamento de consumidores (Foto: Defensoria Pública)

Com o objetivo de proporcionar melhores condições para que os consumidores possam negociar suas dívidas extrajudicialmente com as empresas credoras, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo do Consumidor, criou o “Superendividamento”.  O projeto busca, através de parcerias com empresas e órgãos, rápida solução dos débitos dos consumidores de forma célere, evitando que as questões sejam levadas à justiça.

Para o defensor público coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, o superendividamento é um fenômeno comum entre as pessoas que gastam mais do que podem suportar financeiramente. “As dívidas intermináveis comprometem o rendimento mensal do consumidor, levando ao superendividamento, principalmente quando o débito é referente a cartões de créditos e empréstimos bancários. Ao perceber essa realidade, a Defensoria buscou criar um projeto para proporcionar aos consumidores superendividados espaço específico para que possam negociar suas dívidas, de modo a proteger sua subsistência”, disse.

A defensora pública Augusta Bezerra, afirmou que as empresas serão convocadas para viabilizar uma parceria através de convênios. “Já iniciamos um entendimento com a DESO, Energisa, Gbarbosa e Bom Preço. Planejamos chamar bancos e outras instituições que tenham a intenção e boa vontade de aderir ao projeto. Iremos celebrar convênios para realizar mutirões permanentes de solução extrajudicial”, pontuou.

Fonte: Defensoria Pública

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais