Defesa Civil e Crea fiscalizam instalações do Shopping Jardins

Drones foram utilizados na fiscalização (Fotos: Portal Infonet)

Equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea) estão realizando uma ação preventiva de fiscalização no Shopping Jardins, nesta terça-feira, 20. O centro de compras costuma receber cerca de um milhão de pessoas por mês, de acordo com a assessoria de comunicação do local.

Major Sílvio Prado explicou os objetivos da ação

Os responsáveis pela fiscalização fizeram imagens de drone para averiguar a cobertura do telhado e estão verificando áreas como elevadores, paredes, vigas, pilares e subestações elétricas. “A ação é para identificar riscos em edificações. Elencamos os dois maiores shoppings de Aracaju para fazer as primeiras ações, já que eles recebem uma demanda muito grande de público nesta época do ano”, explicou o coordenador da Defesa Civil, major Sílvio Prado. “O objetivo não é multar ou interditar, mas identificar riscos e passar para os responsáveis resolverem, de forma que o trabalho de prevenção seja eficaz e impeça que qualquer evento [danoso] aconteça”, acrescentou.

Crea verifica se engenheiros do centro de compras são credenciados no conselho

Essa é a primeira ação das fiscalizações que foram desencadeadas neste ano de 2018. Além das fiscalizações às instalações junto à Defesa Civil, integrantes do Crea verificam a ficha técnica dos trabalhadores do shopping. “Vamos fiscalizar o exercício profissional para que os serviços que são do ramo da engenharia e agronomia estejam sendo realizados por profissionais habilitados.”, informou a coordenadora do Crea, Ruskaja Cunha.

Representantes do centro de compras também acompanham as ações, que devem ocorrer até o início da tarde de hoje. Na próxima semana, a fiscalização segue para o Shopping Riomar. Edificações públicas da capital, que costumam ter grande demanda de público, como unidades de saúde também serão alvo das fiscalizações preventivas.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais