Deixe seu jardim mais divertido

Algumas peças divertidas que alegram ainda mais o jardim

Se você considera que um jardim é feito apenas de plantas e pedras, enganou-se. Além de móveis próprios para áreas externas, é possível apostar numa infinidade de pequenos objetos decorativos que tornam os espaços verdes da sua casa mais bonitos, exclusivos e personalizados. Mais que isso: eles ficam divertidos se a aposta é em peças bem humoradas. Para tanto, você precisa lançar mão de um pouquinho de criatividade e de certa ousadia. Porém, nada de exageros, ok?

O designer Júnior Dias, gerente do Shopping Garden, aliás, tem sugestões aos montes – dos tradicionais anões de jardins a belas e lúdicas esculturas em ferro. Se você quer apostar num jardim mais alegre, ele recomenda uma decoração complementar mais colorida e cheia de bom humor. Então, como opções, que tal sapinhos verdes, araras azuis e vermelhas, caramujos amarelinhos e até cogumelos que misturam as cores amarela e vermelha, todos feitos de cerâmica? As crianças vão adorar.

“As peças decorativas para jardins podem ter motivos da fauna e da flora brasileira. É bom diversificar. Aqui, por exemplo, você encontra garças e araras. Há porquinhos, galos e galinhas”, comenta Júnior Dias. Segundo ele, é preciso ter cuidado na hora de escolher as peças. Afinal, não se pode exagerar na quantidade, pois pode poluir visualmente o jardim externo ou a varanda de algum apartamento.

Entre as peças que o designer sugere, destaque para as esculturas feitas em ferro. Além de divertidas e românticas, elas também são multifuncionais: são belas peças decorativas e servem como lixeirinho para o jardim ou como um cachepô para colocar flores. Detalhe: as esculturas em ferro são pintadas com tintas que protegem contra a ferrugem, o que garante uma sobrevida muito maior para a peça.

“Essas esculturas em ferro são tão bonitas que podem ser usadas em qualquer ambiente, não só em jardins. Eu colocaria sem problema no quarto de uma menina. Iria ficar lindo”, opina o profissional. Mais um detalhe: para mantê-las sempre com cara de novas, a dica é repintá-las periodicamente. Então, informe-se nas lojas de material de construção sobre qual o tipo de tinta ideal para proteger a peça contra a ferrugem.

Vale ressaltar ainda que, para garantir um jardim diferente e lúdico, não é preciso gastar muito. Os objetos de cerâmicas, por exemplo, variam de R$ 24 a R$ 100. Há ainda peças em madeira com preços também superacessíveis e as esculturas de ferro, cujos preços oscilam de acordo com o tamanho delas.

Fonte:Assessoria Shopping Garden

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais