Demora na aprovação da Lei de Isenção do ICMS prejudica empresas

Lauro tenta reverter o problema da cobrança do ICMS
A Assembléia Legislativa aprovou na última quarta-feira, 29, a Lei de isenção da cobrança de ICMS antecipado de micro e pequenas empresas com faturamento até 360 mil. Em virtude da demora na aprovação muitas empresas foram obrigadas a pagar o antecipado. Por conta disso, o presidente da Associação Comercial de Sergipe (Acese), Lauro Vasconcelos, procurou a Secretaria da Fazenda (Sefaz) para tentar solucionar este problema.

De acordo com Lauro, durante a reunião na Sefaz o secretário Nilson Lima confirmou as cobranças. Ele se comprometeu em realizar um estudo com sua equipe para viabilizar um processo de compensação. “O secretário deixou bem claro que neste mês não poderia fazer nada, que não poderia suspender as cobranças nem devolver aquilo que já foi arrecadado, mas que estudaria uma solução para o próximo mês”, informou Lauro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais