Densidade econômica traz mais um banco a Sergipe

A densidade econômica e empresarial do Estado de Sergipe motivou que um dos dez maiores bancos do país, o BicBanco, dentro do seu plano de expansão abrisse uma agência na cidade de Aracaju. Para falar sobre essa iniciativa, o Portal Infonet, por telefone, entrevistou com exclusividade, o diretor executivo do banco, Edênio Barbosa Nobre.

Portal Infonet – O que levou ao BicBanco instalar uma agência em Aracaju?
Edênio Nobre –
Na verdade nós fizemos um estudo no início do ano passado, meados do primeiro semestre de 2007, no plano de expansão para o banco que contemplava a abertura de oito agências no país para o ano de 2007. Dentro desse plano de expansão nós selecionamos cinco agências para o Nordeste, para os Estados aonde o banco não estava presente. Sergipe é um dos Estados que o banco ainda não estava, embora já trabalhasse alguns clientes por Salvador. A conclusão que nós chegamos é que a densidade econômica e empresarial do Estado de Sergipe tinha tamanho suficiente para que já comportasse uma agência e não um trabalho feito por Salvador.
 

Infonet – E vocês perceberam essa densidade como?
EN – Começamos a fazer um estudo mercadológico e chegamos a uma conclusão que, efetivamente, precisávamos estar presentes no Estado de Sergipe com uma agência, uma bandeira, com a placa, e, fundamentalmente com a expertise que o banco tem em todo o Brasil, através de produtos competitivos, diferenciados, através de uma política muito própria do banco. Dentro desse estudo nós identificamos que a praça de Aracaju, em particular, é atendida muito por bancos grandes, bancos de rede, como o Bradesco, Itaú, e falta na praça de Aracaju um banco com o perfil de mais proximidade com o cliente. 

Infonet – Qual a diferenciação em relação com essas grandes redes bancárias?
EN – Está na modalidade de produtos que nós temos para o middle market e na presença que nós temos junto ao cliente na agilidade do atendimento, principalmente, no oferecimento de crédito.

Infonet – Qual o principal público do BicBanco?
EN – Nosso público são empresas pequenas, médias e algumas grandes. Na verdade, o mercado do banco é o do middle market. Empresas de faturamento de R$ 20 milhões a R$ 300 milhões ao ano.

Infonet – Qual a expectativa do banco em volume de negócios em Sergipe?
EN – O BicBanco está entre os dez maiores banco do Brasil em volume de negócios, rentabilidade, em receitas. Pretendemos ter na agência de Aracaju em operações de crédito, R$ 100 milhões para esse ano e captação de recursos também de R$ 100 milhões.

Infonet – Observamos que o banco possui um programa de responsabilidade social, o aracajuano poderá usufruir dele?
EN – No desenvolvimento do planejamento anual de 2008 nós já estamos recebendo todos os projetos para serem analisados e o superintendente local está com a responsabilidade de identificar um projeto do qual possamos participar como colaborador voluntário e também financeiramente.

Por Paulo Rolemberg 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais