Depois do Natal, é hora de trocar os presentes

0

Sapatos e roupas são itens mais trocados
Festas da empresa, amigo secreto, presentes de familiares distantes. Depois das festas de Natal, é hora de analisar os presentes recebidos e, se necessário, trocar por algo que agrade mais. Roupas que não cabem – ou que ficam muito pequenas – e sapatos com a numeração errada são os principais itens trocados pelos consumidores.

O dia seguinte às festas é comumente conhecido pelo comércio. É a dia da troca, onde o as lojas fazem as trocas dos presentes que não agradaram. Para Valdenilson dos Santos, gerente de uma rede de lojas de sapatos, o movimento é intenso no dia posterior ao Natal. “De tudo que é vendido

O gerente Valdenilson dos Santos
pela loja, 40% volta para ser trocado”, diz o gerente.

A líder operacional de uma loja de departamentos, Carla Melo, afirma que é um movimento esperado. “As trocas já são esperadas sempre após uma data festiva. O Natal, por ser uma das maiores, reúne um dos maiores números de troca”, diz Carla.

Para evitar aborrecimentos, a dica é manter o código de barras ao presentear. “Na hora da venda, sugerimos aos funcionários manter o código de barras, se for presente. Não precisa dizer o valor, mas a barra facilita a possível troca”, sugere a gerente.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais