Depósitos em caderneta cresceram 43% no ano passado

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os brasileiros depositaram um valor recorde na caderneta de poupança em 2013: R$ 71 bilhões, já descontados todos os saques. Segundo os dados divulgados pelo Banco Central a chamada “captação liquida” cresceu 43% no ano passado na comparação com 2012. Os analistas apontam que o aumento da renda do brasileiro e os juros ainda num patamar relativamente baixo inflam a aplicação mai popular do país.

Em dezembro, por causa do 13º salário, os poupadores guardaram nada menos que R$ 11,2 bilhões. Foi a primeira vez que o Banco Central registrou uma captação de onze dígitos em um único mês. Um outro movimento foi visto no ano passado, o de grandes investidores. Eles migraram de aplicações em fundos de investimento para a caderneta de poupança por causa dos juros, que estavam mais baixos e deixavam as aplicações do mercado financeiro menos apetitosas.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais