Desemprego atinge em outubro menor nível desde dezembro

0

A taxa de desemprego teve leve queda em outubro na seis principais regiões do país e ficou em 7,5%, com redução de 0,2 ponto percentual em relação à de setembro. O resultado é o menor desde dezembro de 2008, quando o índice chegou a 6,8%. Os dados foram divulgados nesta quinta, 26, pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com outubro de 2008 (7,5%), não houve variação.

De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego, no mês passado, a população desocupada somou 1,8 milhão, contra 21,5 milhões de ocupados. O número de pessoas com carteira assinada chegou a 9,5 milhões no período. O rendimento médio real dos trabalhadores ocupados ficou em R$ 1.349,70. Não houve avanço em relação ao de setembro. No entanto, na comparação com outubro do ano passado, houve ganho de 3,2%.

Entre os sete grupos de atividades analisados pelo IBGE, três tiveram alta no rendimento e quatro apresentaram redução, na passagem de setembro para outubro. A construção civil lidera a diminuição, com queda de 6,5%. Em relação ao resultado de outubro do ano passado, o grupo outros serviços foi o único a apresentar queda nos rendimentos, de 1,1%, e o comércio registrou a maior alta, de 6,5%.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais